VISTO: MINHA EXPERIÊNCIA + GASTOS

by - 09:04

Oláaa pessoal, tudo bem?

Hoje vim contar minha experiência com o visto para vocês.

Eu tinha agendado de início o CASV para dia 23/04 e o Consulado para dia 24/04. Entretanto, minha tia que está grávida de gêmeos fez o chá de bebê dela no dia 23 e eu não queria perder. Então lá fui eu reagendar. Reagendei o CASV para o dia 30/04 e o Consulado para o dia 02/05 e assim ficou. Poréeem, no dia onze o prefeito aqui da minha cidade resolveu avisar que iria declarar ponto facultativo no dia 13 (quinta-feira santa) e eu resolvi adiantar o meu visto e aproveitar esse dia para não faltar do serviço.
Reagendei novamente e assim ficou. Que confusão hahaha

No dia 12, levantei cedo e fui com o meu namorado (que me acompanhou em tudo, lindooo <3) para Tatuí (cidade vizinha a minha), pois eu aproveitei passar no dentista para tirar os pontos do meu siso que eu tirei dia 31/03 e depois dali segui rumo São Paulo.

Eu optei por dormir em um hostel em São Paulo, pois é um pouco longe da minha cidade para ir e voltar os dois dias e sem contar que não estou acostumada a dirigir em cidade grande, então né.
O hostel se chama Aquarela na Vila Mariana. Vou deixar as informações sobre ele no próximo post, caso alguém precise de estadia em São Paulo também.

Bom, chegamos na rodoviária da barra funda mais ou menos umas 13:30 e já pegamos um metrô para a estação Paraíso conforme a moça me auxiliou por telefone para chegar ao hostel. Depois saímos da estação e seguimos o GPS (o que foi super fácil por sinal, graças a Deus) e chegamos no hostel sem nos perder. Fizemos o check-in, paguei e a moça nos apresentou o quarto. Escovamos os dentes, trocamos de roupa e partimos rumo ao CASV, pois meu horário estava marcado para às 15:40. 
Eu sou bem caipira e nunca tinha andado de uber ainda na minha vida hahaha, então, sem saber mexer no aplicativo, resolvemos olhar no GPS a distancia do Hostel até o CASV e como estava marcando apenas 40 minutos apé e tínhamos tempo, resolvemos ir andando. Péssima ideia hahahaha
Foi EXTREMAMENTE cansativo, estava chuviscando, e levamos mais do que 40 minutos para chegar, mas chegamos (Graças a Deus). 
Lá foi super rápido e eu precisei apresentar apenas o DS-160 e o passaporte. Tirei as fotos e as digitais e pronto. hahaha 
Na saída comemos no MC e voltamos pro hostel. Descansamos, tomamos banho e fomos procurar algo pra comer. Jantamos em um restaurante/lanchonete e depois fomos descansar, pois no outro dia eu tinha o consulado marcado para às 11:40 horas.

Dormi muito mal essa noite. Acordei várias vezes, virava na cama e levantei às 06:30 sendo que meu horário no Consulado era às 11:40. Saímos do hostel mais ou menos às 9:40, pegamos um uber (I got it, hahaha) e chegamos às 10:30 no Consulado. já deixei tudo com o meu namorado e entrei na fila, com os documentos, a cara e a coragem rumo a minha entrevista. 

Entrei, passei por umas 2 mesas onde analisaram meus documentos, na segunda a moça me colocou um papel plastificado escrito "estudante" dentro do meu passaporte. Não sabia se estava certo, pois au pair não é bem estudante né? mas fui. Cheguei na fila da segurança onde tiramos tudo e colocamos numa bandeja. (Até meu casaco tive que tirar). Passei e segui a faixa que eles mandam, não me lembro a cor agora, hahaha. Cheguei em um lugar com dois bancos enormes e uma atendente. Como estava cheio a fila das entrevistas, ela pediu para sentarmos e esperarmos um pouco, assim que diminuiu ela pediu para irmos até um dos dois balcões que tem logo na frente, (onde eles conferem os documentos novamente) e só então nos mandam para a fila das entrevistas. É uma fila igual de correios, bancos, etc. você dá várias voltas até chegar na ponta que é onde outra atendente vai te falar para qual guichê ir. 

Eu fui para o 2, era um americano barbudo, hahaha e tinha 3 pessoas na minha frente. As 3 eram visto de turista. Ele aprovou os 2 primeiros facinho e na moça que estava na minha frente (a 3ª) ele começou a fazer um montão de perguntas e achei que iria negar, porém, com muito custo, ele aprovou o dela também. 

Chegou minha vez, senhooooor do céu, eu dei um passo pra frente assim que a moça saiu, mas não fui direto ao guichê, apenas fiquei olhando esperando o consul me chamar. Ele estava mexendo no computador e segundos depois pediu pra eu me aproximar. 

Entrevista

Consul = Bom dia,
Euzinha = Oi tudo bem? Bom dia!
Entreguei os documentos (Passaporte + DS 2019) do jeito que o moço tinha deixado quando olhou meus documentos lá no balcão anterior.
Consul = Você vai pra onde?
Euzinha = Purcellville, Virgínia.
Consul = Você fala inglês?
Euzinha =  Yes
Consul = Tell me about your host family. (algo assim, haha)
Euzinha = Well, my host parents are police office, I will have 3 kids, 1 boy 5 years old, 1 girl 3 years old and another boy ... (Aqui ele já me cortou e fez a próxima pergunta) 
Consul = Where do they live?
Euzinha = Purcellville, Vírginia, it's about an hour from DC. (aqui ele já estava assinando meu DS e entregando o folhetinho de direitos com o DS assinado pra mim) Quase Morri e perdi a concentração toda hahaha 
Consul = What ..... when you retorn to Brazil? (Só entendi isso hahaha)
Euzinha = I want to find a new job in a great company and study another language.
Consul = Ok, seu visto foi aprovado, esse papel tem todas as informações sobre a retirada do seu passaporte.
Euzinha = Muiito obrigadaaaaa! Tenha um bommm diaaaaa!

Sai flutuano e sem acreditar que I GOT MY VISAAAA hahaha

Enquanto saia eu não sabia o que fazer e ai perguntei para uma atendente se já estava tudo ok e se eu poderia ir embora. Ela disse que sim e me parabenizou. Sai do consulado e meu namorado estava esperando lá fora mais morto de ansiedade que eu quando entrei hahahaa
Assim saímos, fomos até o shopping Morumbi (que estava lotado, por sinal), comemos, pegamos um trem para chegar na barra funda e ir embora. 
Nós fizemos a caca de não comprar a passagem de volta no dia que chegamos já, pois quase não conseguimos voltar hahaha A rodoviária estava LOTADA, pois era véspera de feriado e o pessoal estava vindo tudo pro interior, então quase que não tinha passagens, no horário que queríamos, inclusive, não conseguimos, então tivemos que esperar 3 FUCKING horas até o horário do ônibus para voltarmos pra casa. Mas eu ainda estava feliz, pois eu havia conseguidooooo.

Gastos
Taxa do Visto: R$ 512,00
Passagem de ida 2 pessoas: R$100,00
Hostel 2 pessoas: R$ 89,00
Lanche/Almoço do dia 12: R$ 60,00
Janta dia 12: R$ 70,00
Uber do hostel para o consulado: R$ 20,60
Lanche/Almoço dia 13: R$ 50,00
Passagem de volta 2 pessoas: R$ 100,00
Total: R$ 1001,60

E foi assim que eu consegui meu Visto americano. Obrigada pela atenção e qualquer dúvida podem deixar nos comentários. Beijossssss :3


You May Also Like

2 comentários

  1. Sabrinaa, muito feliz que seu visto foi aprovado!! =D
    Vou ler todos os posts pra saber como foi seu processo!
    O coração já deve estar a mil né, rsrs

    Parabéns, o blog tá lindoo ^^

    Bjos linda =*

    ResponderExcluir
  2. Oiee... acabei de achar seu blog e estou lendo tudinho!
    Vou começar meu processo em outubro...acompanha lá no meu blog!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Obrigada por me acompanharem, deixem aqui seus comentários ♡