Vídeo Application - Meu Roteiro

by - 06:26

Meu Roteiro
Encontrei um roteiro muito bom no blog Wall Au Pair e decidi tirá-lo como base para gravar o meu vídeo application, assim, espero conseguir me organizar mais e deixar o caminho mais fácil para chegar ao resultado final.

Primeiramente eu separei todo o material que o meu vídeo terá e idealizei tudo (fotos, pequenos vídeos, falas, legendas, em quantos lugares será filmado, etc...) Escrevi as falas e as separei por assunto. Também já deixei certo com qual câmera iria gravar e recolhi todas as informações necessárias de como o vídeo deve ser (tempo máximo, resolução, etc...)

MATERIAL QUE EU PRECISO (fotos e vídeos)

Montagem foto de Cesário;
Fotos com a família;
Fotos minha, com amigos e namorado;
Fotos formatura;
Fotos e vídeos com crianças;
Vídeo dirigindo;
Vídeo cozinhando.

CENAS
TEMPO
DESCRIÇÃO
LOCAL DA GRAVAÇÃO
Introdução 
10 seg
Apenas música
Apresentação
20 seg
Falar/fotos 
 Quarto
My Family
20 seg
Falar/fotos 
 Casa da Bre
My Personality 
10 seg
Falar 
 Quarto
Graduation
10 seg
Falar/fotos
 Casa da Bre
Driver’s License
12 seg
Falar/vídeo
 Quarto
Hobbies and Free time
22 seg
Falar/vídeos/fotos
 Casa da Bre - Andando
Childcare Experience
80 seg
Falar/vídeos/fotos
 Quarto
Why I want to be an au pair
34 seg
Falar 
 Casa da Bre
Conclusão
25 seg
Falar
 Quarto
Total:
243 seg

Nessa tabela eu organizei todas as "partes" que meu vídeo deverá ter e quanto deve durar. 

Introdução
10 s. Vinheta 
Fotos intercalando com a escrita:
"Video Application - Sabrina, 22 years old, from Brazil"  "Your next Au Pair" 
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Apresentação
8s Hi Dear host family, how are you? I hope you enjoy to learn a little more about me. Welcome to my life!  (foto/montagem minha vida) 
10s My name is Sabrina, I am 22 years old and I live in Cesário Lange a small town in the state of São Paulo, Brazil. 2s (2 fotos Cesário)
MEU QUARTO => LEGENDA 22 years old / From Brazil
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
My family  
I live here with my family. (foto família) 
My mom Maria (fotos mãe)                    
My yong brother Alex (fotso branco). 
and our energetic dog Thor (foto thor)...
Unfortunately my father passed away last year. He was lovely and always supported me in everything. (fotos pai)   20s 
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
My personality 
I would describe myself as a creative, dedicated, responsible, patient, friendly, and flexible person.  
10s – MEU QUARTO     LEGENDA:  Escrevendo cada palavra que falo.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Graduation
I graduated in human resources management. And in the last year, I finished business administration course. (Fotos formatura) 
10s CASA DA BRENDA    LEGENDA Ano de formatura embaixo da foto.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Driver’s License
I’ve got my driver's license about 2 years ago. I am a careful person and I've never been in a car accident. (Vídeo Dirigindo).
12s AUDIO.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Hobbies and Free time
In my free time I enjoy watching series and movies, cooking (video cooking) and going out with my family, my friends and my boyfriend (Photos with friends). I also like travelling, dancing, coloring and reading.(foto pintando, dançando)
22s CASA DA BRENDA
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Childcare Experience
4s - I have a lot of experience with kids.(fotos com crianças enquanto eu falo).
9s - I had a opportunity to work in a school as a assistant teacher during almost 2 years.
20s - I also worked in a hotel as a recreation monitor with children from 3 to 12 years old. There we used to play hide and seek, to draw, to paint and to play some creative games.
15s - I took care of a boy. He was 5 years old. We used to do some activities, as arts and craft, play games or watch movies and cartoons.
10s - I also took care of a little boy since he was 1 year old. His name is Pedro and now he is 3 years old.
22s – Currently, I take care of a little baby called Maria Alice on weekends. I usually change her diaper, preparing her meals, feeding her with food or baby's bottle, helping her to take a nap, and playing a lot with her.
80s MEU QUARTO (Fotos das experiências com legendas de nome e idade.)
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
And Why I want to be an au pair
I chose the Au Pair program, because I think it can provide me a lot of things. I love children and I feel comfortable in taking care of them. I like to be part of a child's development, teaching and sharing my culture while learning about new things. I love to travel, know new cultures, meet people and I want to improve my English.
34s CASA DA BRENDA
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
End
I want to do my best work with your family, So …
If you have any more questions, please, let me know, I’ll be more than happy to answer everything. I hope to talk to you soon.
Thank you so much for watching my video. Bye Bye! 
20s MEU QUARTO


É isso gente, eu escrevi esse roteiro e antes de começar a gravar o vídeo eu já fui separando as fotos e os pequenos vídeos que eu iria utilizar. Eu também estudei muito as falas e me gravei falando no gravador do meu celular para ter a estimativa de tempo que cada fala iria levar, assim eu tive uma noção se podia falar mais devagar, se podia acrescentar mais falas, se deveria aumentar ou diminuir o tempo das fotos, enfim, eu pude ter um controle de todas as partes do meu vídeo. É claro que algumas coisas ainda não saíram como planejado, mas no geral eu adorei o resultado. Ele está pronto e logo eu postarei aqui para vocês verem como ficou.  Beijão e até mais :3

You May Also Like

7 comentários

  1. Oiee...
    AAAh ficou bem legal! Ansiosa pra ver como ficará o vídeo!
    Boa sorte!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooooiii!
      Bem-vinda ao blog <3
      Vou postar logo.
      Beijuuuuuuus

      Excluir
  2. Que bacana! Eu sou mega bagunçada, o meu vídeo eu fiz um script e tive que cortar um bocado de coisa kkkkkkk
    Parabéns, no final deve ficar bem legal.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha nem me fale! Mesmo com esse roteiro pronto ainda não saiu totalmente como o planejado rsrs, já postei o vídeo, dê uma olhadinha lá!
      Beijosssss linda!

      Excluir
  3. Oi Sabrina adorei seu roteiro, gostaria de ver seu vídeo como ficou. Não encontrei ele aqui no blog

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sabrina! O seu roteiro me ajudou bastante!!! Atra´vez dele eu consegui escrever o meu! Muito obrigada!

    ResponderExcluir

Obrigada por me acompanharem, deixem aqui seus comentários ♡