GENTE EU COMPREI UM CARRO!

by - 04:40

Olá pessoinhassssss do meu <3
Isso, eu fiz essa loucura, eu comprei um carro!

Vocês podem ver nesse post aqui, os 4 fatores que me impedem de iniciar meu processo e embarcar na aventura de ser uma au pair. O 2º deles é a questão "dirigir", pois eu, mesmo tendo a CNH, ainda não tenho experiência dirigindo.

Bom vou contar um pouquinho mais sobre isso.

Nós (my family) moramos em uma cidade pequena, meus pais nunca tiraram carta (nunca quiseram/precisaram) e então, consequentemente, eles não tem carro. Sendo assim, eu nunca pude aprender ou tentar dirigir.

Quando eu fiz 18 anos, eu já quis eliminar a CNH da minha lista de desejos. Então fui lá e fiz todos os procedimentos, fiz o cursinho, as aulas práticas, os exames e passei no de carro - Thanks God - porém eu já ficava imensamente nervosa mesmo sabendo que tinha o instrutor do meu lado e qualquer coisa ele poderia tomar a direção.
No exame de moto, eu reprovei. Sim, eu subi na calçada rsrsrs agora é engraçado, mas na hora foi horrível, fiquei tão nervosa com isso que custei pra remarcar o exame. Acho que demorei uns 4 meses. Quando criei coragem, eu fiz umas 3 aulas e o remarquei. Passei (uhuuuuul, Thanks God!).

Minha provisória chegou, mas não criei coragem pra dirigir. O Nelson (meu namorado) até tentava me empurrar o carro do meu sogro, mas eu nunca peguei. E assim foi indo.
Não sei se eu sou louca, tonta, fresca, medrosa, nervosa demais, ou tudo isso junto. Só sei que eu travava e não conseguia dirigir carros de outras pessoas. Antes mesmo de me sentar no banco do motorista eu já começava a imaginar que poderia bater o carro, que nem era meu por sinal, já ficava cheia das paranóias.

Então, como eu sempre fui de guardar dinheiro, o Nelson até me diz que sou "mão de vaca" rsrs, eu não acho, prefiro acreditar que sei poupar quando tenho um objetivo e como minha mãe sempre me ajuda (em casa por exemplo eu não tenho despesa com nada, nem com a internet), fui juntando minhas economias e com uma ajudinha extra da minha mãe, comprei o carro esses dias, comprei à vista *O*. Só que agora eu não tenho mais nem um centavo e preciso juntar dinheiro para o programa tudo de novo, rsrsrs.. mas isso não é um problema, pois quando eu for, meu pai ficará com o carro (está até tirando carta agora) e em troca me ajudará com o Au Pair.


Enfim, agora pretendo perder esse medo e dirigir o máximo de vezes possível, pois quero ser uma "frequent driver" e deixar o meu app mais atraente quando eu estiver online.
Por hoje é só, muito obrigada a quem me acompanha ♡
Beijinhos e até loguinho :*

You May Also Like

8 comentários

  1. Que bom que você comprou um carro Sa, ajuda muito e ser frequent driver ajuda muito tbm, das familias que eu conversei todas queriam alguem que dirija muito.
    Boa sorte ai e você vai conseguir :)
    Quando você pretende embarcar?

    ResponderExcluir
  2. Muuuuito obrigada Ca!
    Agora posso treinar bastante *-*
    Eu estou quase fechando um intensivo de inglês pra julho para terminar o nível básico e começar o intermediário em agosto. Se tudo der certo pretendo embarcar até abril/maio de 2017. Minha maior preocupação agora é o inglês então estou tentando melhorá-lo de todas as formas.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela conquista! Dirigir é uma das minhas metas tbm, ser frequent driver é ótimo pro app :D agora é só praticar mais e mais.. bjs

    ResponderExcluir
  4. Isso ai, muuuuito obrigada Cí!!!!!!! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. UHUUUUUUL, parabéns pela compra do carro Sabrina! Estou muito feliz por ti =D

    Nossa, você é um exemplo a ser seguido, sério! <3
    É empenhada e está tratando de aperfeiçoar-se em cada requisito que o programa pede para dar o seu melhor quando estiver com a host family lá nos EUA =]

    Você sabe que já pode inscrever-se no programa mas, mesmo assim, prefere melhor as habilidades já adquiridas para ir mais segura para lá!

    Você tem tudo para dar certo, é dedicada e esforçada!
    Tenho certeza que famílias maravilhosas irão aparecer para você assim que iniciar o processo e ficar online ^.^

    Vou ficar acompanhando tudo por aqui e torcendo por você linda =)

    OBS: quem me dera saber juntar/economizar money como você, rsrs =P

    =*

    ResponderExcluir
  8. Obrigada Lindaaaaa!
    Eu quero muito ir realmente preparada e mais segura de mim mesmo.
    Amém, que Deus te ouça e me mande uma família muito boa quando chegar a minha hora!
    Você é uma fofa e estou muito feliz com esse teu comentário, muito obrigada por estar aqui me deixando mais motivada ainda <3
    Sucesso em teu ano, que ele seja maravilhoso e que Deus te abençoe muuuito!
    E nos conte tudo em teu blog, pois eu estarei te acompanhando também, com toda certeza.

    Bjs e até mais!

    ResponderExcluir

Obrigada por me acompanharem, deixem aqui seus comentários ♡