Skypes com a host family + MATCHHH

by - 05:33


Estou aqui para compartilhar com vocês como foram os meus skypes com a host family e o meu match super fast haha.
Bom, eu tive a sorte (ou o azar não sei haha) de ter tido match rápido. Muito rápido por sinal!

Então senta que lá vem a história.

Conforme eu contei pra vocês no post anterior eu fiquei online na sexta-feira dia 17/02/2017. E no mesmo dia, bem à noite, a minha primeira família entrou no meu perfil. Porém eu já estava dormindo, então eu só fui ver no sábado de manhã que eles estavam lá. Acordei e fui direto verificar meu e-mail, Quando vi eles lá QUASE TIVE UM TRECO hahaha

Havia um e-mail da APC dizendo que tinha entrado uma família no meu perfil e em seguida um e-mail da host mom solicitando uma interview. Relaxei um pouco, tentei respirar e claro, li cada detalhe do perfil deles procurando saber de tudo.
Mandei uma mensagem pra minha teacher de inglês com o e-mail da hosta e perguntei como eu poderia responder. (Morrendo de medo de estragar tudo já no primeiro e-mail né, já que meu inglês é bem RUINZINHO). Minha teacher me auxiliou e eu respondi o e-mail dela. Não demorou muito e ela já me respondeu perguntando se eu poderia fazer o skype naquele mesmo sábado às 09:30 pm.
Respondi que sim e me caguei de medo/nervo/ansiedade o dia TODO. Estudei um pouco e esperei dar o horário, pensei comigo: É a primeira família Sabrina, relaxa que se der certo deu e se não der será uma experiência e você estará treinando seu inglês.

Chegou a hora, ela me ligou. Exatamente às 09:30. Atendi e começamos a conversar. Não consigo descrever a sensação para vocês, mas é horrível. Ainda mais pra quem não tem inglês bom. Depois de nos apresentarmos e cumprimentarmos uma a outra. A primeira pergunta dela foi: Por que você quer ser uma au pair. ESQUECI TUDO O QUE TINHA ESTUDADO, mas respondi, meio: "Mim quer ser au pair pq viaja e gosto de crianças e preciso do inglês" hahahaha. Prosseguimos com o skype e minha host foi a que mais falou. Eu evitava falar, pois tenho muita dificuldade para isso. Mas no geral entendi bem o que ela me disse. Não cada palavra, mas o contexto sim.

Esse nosso primeiro skype durou exatamente 46 minutos. Não perguntei nada sobre benefícios da au pair, apenas perguntei sobre as crianças (alimentação, saúde, o que gostam de fazer, como eles são...) No final, ela já perguntou se eu poderia fazer outro skype na manhã seguinte, dia (19/02) para conhecer as crianças. Topei na hora.

No segundo skype, conheci as 3 crianças e falei também com a mãe. O skype durou aproximadamente uns 40 minutos. Falei com as crianças sobre as coisas favoritas deles (TV Show, comidas, filmes, brinquedos, cores...) O mais velho até corrigiu minha pronúncia de "movie" hahaha
Ao terminar o skype a host me disse "I really like you" e eu já fiquei esperançosa hahaha, e também solicitou que eu fizesse um skype para conhecer o marido dela, o host dad. Ela quis marcar para o mesmo dia só que mais a noite.
Então, domingo a noite, lá estava eu, super ansiosa novamente. No horário marcado eles me ligaram. Vou confessar que foi o pior skype haha. Fiquei muito nervosa que quase não entendia o que ele falava. Mas consegui, graças a Deus.
Eu perguntei sobre o que ele gostava, de tudo o que ele disse, eu só entendi Star Wars hahaha
E até então eu não havia conversado sobre benefícios, como por exemplo carro, curfew, quarto da au pair e tudo mais. Ele então tocou no assunto hahaha, Já foi me dizendo que eles não vão, de forma alguma, invadir minha privacidade, mas que eu tenho toda a liberdade do mundo pra ficar com eles quando eu quiser. Ninguém vai entrar no meu quarto, sem minha autorização. Não terei curfew, se eu for trabalhar às 9:00am e eu quiser chegar às 08:30am não tem problema algum, contanto que eu esteja trabalhando no horário certo. Referente ao carro, terei liberdade para usá-lo, porém não poderei dirigir para Washington DC, até mesmo porque tem trem a vontade para ir pra lá. Ai quando perguntei se tinha banheiro no meu quarto, ela levantou e foi me mostrar o quarto.
Depois disso, me pediram match. E eu claro, fiquei sem reação. A única coisa que pensei foi: Preciso falar com a atual au pair, ai disse isso pra eles. Eles me passaram o contato da Rafa e disseram pra eu conversar com ela e realmente pensar bem, pois é uma "Big decision" e pediram pra eu encaminhar um e-mail assim que eu tivesse uma decisão.
Assim que desliguei o skype eu já entrei em contato com a Rafa por facebook, ela já me respondeu, porém foi um caus até começarmos a conversar, porque de todas as formas que tentávamos falar, seja por facebook, skype e whats, nenhum dava certo, pois eu não conseguia ouvir ela, até que ela reiniciou o celular e deu certo fazermos a chamada por whats. haha
Conversamos muuuito. Perguntei de tudo. E, devido as respostas dela, resolvi fechar com eles.

No dia seguinte, logo após eu encaminhar um e-mail aceitando o match com eles, entrou a segunda família no meu perfil, também da Virginia. Eu fiquei tipo:


Eu queria ter a chance de conversar com outra família, mas já tinha dito sim pra primeira família. Então não sabia o que fazer. Resolvi marcar um skype com eles e mandar um e-mail para a primeira família avisando. A minha host foi tão fofa, disse que apesar de eles não estarem falando com outras meninas, eu estava livre para conversar com as outras famílias. Fiquei chateada e me sentindo culpada, pois eu já havia aceitado o match com eles. Então resolvi cancelar o skype com a segunda família e ficar feliz com a que eu já havia escolhido. Senti que era a coisa certa a fazer. 

Então fiz outro skype com a minha família, na mesma segunda-feira e estavam todas lá, até a atual au pair hahaa. Ela me pediu o match oficial pelo application e eu aceitei. E foi essa a longa história do meu match hahahaha

Desculpem me por escrever tanto. Eu quis detalhar tudo.
E por favor mandem energias positivas, orações e torçam por mim, pois já estou apavorada com a ideia de ter que tirar o visto. 

Beijoooooooossss <3





You May Also Like

7 comentários

  1. Parabéeeens pelo seu Match!!! A sensação é maravilhosa, não é mesmo?! E a aflição de fazer skype com a família é geral HUAHUAHAUHU até quem tem inglês avançado fica nervoso! Que bom que deu tudo certo!!! Espero que seu ano seja maravilhoso e que você consiga realizar tudo que você colocou no seu blog que quer fazer/conhecer! Estou te seguindo, vou acompanhar essa sua aventura tb!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa Babi!!
      É inesplicável hahaha
      Igualmente para você, obrigada por acompanhar.
      Estou te acompanhando, quem sabe não nos encontramos lá né? hahaha
      Beijosss.

      Excluir
  2. Yaaay, parabéns pelo match! Que seu ano seja maravilhoso ♥

    ResponderExcluir
  3. Menina, sei muito bem como é essa sensação do primeiro skype! O meu foi um fiascoooooo HAUHAUAHUAHUAUA O com a minha família foi uma delícia, estavam todos (hosto, hosta e os dois kidos) então nao tive q sofrer por etapas! kkk Mas que bom que deu tudo certo e vocês se gostaram <3 Quando vc embarca?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. hahahaha ai sim, sofreu de uma vez só!
      Se Deus quiser embarco dia 18/06, mas estou apavorada com o Visto rsrsrs
      Você vai dia 11/06 né? Vamos quase juntas!
      Já tirou o visto?

      Excluir

Obrigada por me acompanharem, deixem aqui seus comentários ♡