Escolha da agência - Dicas

by - 05:25

E ai meus amoresss <3
Tudo bem com vocês?
Espero que sim!

Hoje vou falar um pouco sobre a primeira saga de todas: A Escolha da agência! So, let's go!





Assim que descobri o programa de Au Pair já iniciei minhas intensas pesquisas sobre ele. Essas pesquisas se iniciaram pela internet e assim foi, por um bom tempo.
Até que um dia me senti mais preparada para transformar esse sonho em realidade e fui atrás de escolher uma agência para dar o meu primeiro passo.
Sem dúvidas, esse foi um processo muito trabalhoso e demorado, mas vale a pena pensar e pesquisar bastante antes de fazer a escolha, já que a agência será extremamente importante durante todo o programa de Au Pair, então o melhor a se fazer é escolher a que mais nos sentirmos segura.

Antes de tudo, as agências que fazem o Au Pair possuem uma representante no Brasil e outra lá nos Estados Unidos para nos auxiliar quando já estivermos lá na terra do tio Sam.
As agências brasileiras farão apenas o suporte dos trâmites realizados aqui no Brasil e também servirão como intermediários entre nós e a agência americana (que é a que realmente importa).


As agências americanas mais conhecidas são:
Todas são bem similares, com algumas exceções, como preço, local onde ocorre o treinamento e onde se localizam. E apesar de serem semelhantes, elas tem seus prós e contras e nenhuma delas será 100% o que buscamos, então devemos optar pela qual mais se identificar.

Na minha cidade, interior de São Paulo, não tem nenhuma agência de viagens, então precisei pesquisar as que estavam mais próximas a mim. Encontrei na cidade de Sorocaba-SP quase todas as que eu queria visitar, menos a Cultural Care e a World Study, que as mais próximas estão somente em São Paulo (O que me traria mais custo e menos praticidade).

Primeiro vou citar alguns fatores que eu acho super importante levar em consideração antes de fazer a escolha e que me ajudaram muito quando fiz a minha:

1. Pesquisar muuuuuito. Conversar com atuais/ex Au Pairs e pedir uma visão geral da agência do ângulo delas. Ler muitos relatos/experiências.

2. Levar em conta as suas necessidades, ou seja, se você precisa embarcar logo, não faz sentido se inscrever numa agência que leva em média 1 ou 2 meses pra ficar online né? Ou então se você tem um valor estabelecido que pode pagar, não compensa pesquisar uma agência que foge muito desse valor.

3. Analisar bem a pessoa que será a sua agente, pois é ela quem vai te auxiliar em todo o processo, então escolha de acordo com a qual você perceber que vai realmente te ajudar quando você precisar e com boa vontade, porque ninguém merece uma agente sem educação e sem a mínima vontade de ajudar né?

4. Tirar todas as dúvidas durante as visitas. Se for preciso anote antes de ir em um caderno (ou folha, whatever) tudo o que você deseja saber, (eu farei uma lista de perguntas/assuntos que eu quero saber) assim depois que você assinar o contrato você não terá nenhuma surpresa desagradável.

Bom gente por hoje é só.
Espero que tenham gostado, beijinhos e até loguinho! :*

You May Also Like

0 comentários

Obrigada por me acompanharem, deixem aqui seus comentários ♡