Application APC: Check-list

by - 08:13

Olá pessoal,

Estou entrando na parte mais chata do Au Pair: Preencher o application e todas as burocracias que o compõe. Gente, e quanta burocracia hêem! Ainda estou no começo e já estou ficando louca haha, brincadeira, não é tão ruim assim.
Sei que o processo varia de agência para agência, portanto falarei mais especificamente da Au Pair Care, (agência que estou inscrita), mas acredito que dê para adaptar a realidade de outras agências. Então estes são todos os passos pelos quais eu terei que passar até conseguir ficar online. Para alguns passos eu farei posts específicos então atualizarei eles com os links, caso alguém queira ver.
Me desejem sorte e muita paciência, haha e vamos ao trabalho:

• Preencher o pré-application; 10/10/2016 
• Tirar passaporte;  (eu já deveria ter feito, masssss...) Agendado para - 01/12/2016.
• Pagar o Programa na CI; Fiz transferência no dia da Entrevista  - 01/10/2016. 
• Assinar contrato e termo de valores e condições; Assinei no dia da entrevista - 01/10/2016. 
• Levar a carteira de vacinação no posto de saúde e checar se está em dia com o calendário de imunização (na Au Pair Care até agora eu não precisei fazer o upload no app da minha carteirinha de vacinação, mas eu levarei mesmo assim, pois se precisar eu já fiz isso estarei em dia com todas as vacinas);
• Marcar consulta médica para preencher Medical Form; Agendado para 30/11/2016.
• Imprimir o formulário do médico; (Eu levarei uma cópia com a questão 1 preenchida já, pois sou eu quem sei as doenças que já tive ou não, porém farei de lápis para confirmar com o médico no dia.) 
• Preencher todos os passos do application online; 
• Fazer upload de documentos escaneados; (Carteira de motorista, diploma e certificados eu já fiz, falta o passaporte).
• Escolher e fazer upload das fotos; (Estou extremamente confusa nessa parte, não consigo escolher quais fotos deixar rsrs )
• Gravar e fazer upload do vídeo de até 5 minutos; (Vou fazer isso durante o mês de dezembro, pois minha amiga irá me ajudar)
• Entrar no site da Justiça Federal e solicitar o atestado de antecedentes criminais/certidão negativa criminal da sua respectiva região (fazer upload – Dezembro também) 

Eu comecei a preencher o app online desde que recebi meu acesso, preferi não esperar reunir o formulário médico e todas as referências. Eu achei melhor assim, pois eu fui adiantando tudo o que podia e claro, lendo e relendo tudo o que eu colocava para ver se precisava acrescentar algo ou tirar. As minhas fotos, por exemplo, quase todos os dias eu alterava hahaha e até agora eu não defini ainda quais realmente irão ficar.
Bom, depois de tudo preenchido, o próximo passo é contatar a sua agente para ela analisar se está tudo "ok" e dar o submit final.
Ai é só aguardar para ver se o app precisará de correção ou não. Minha agente disse que o prazo para a correção do app é de 2 semanas aqui na agência do Brasil e depois mais 2 semanas nos EUA, ou seja, o prazo até ficar online, se não houver correções para fazer, é de 1 mês mais ou menos.

You May Also Like

2 comentários

  1. Uaaau, quanta coisa menina ! Um verdadeiro Senhor checklist haha
    Boa sorte e que o seu ano comece com um app Online e muitas host families no perfil! Beijosssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaa, você viu? Estamos perdidas!
      Aaaah muito obrigada e amém! Que dê tudo certo.
      Beijos, e que logo você esteja passando por esse processo também! <3

      Excluir

Obrigada por me acompanharem, deixem aqui seus comentários ♡