Dicas para o dia do visto

by - 15:56



Eu pesquisei bastante sobre o visto e reuni algumas informações que foram bem úteis para mim e que acredito que também será pra você.

ü  Anote as possíveis perguntas, crie as suas respostas e estude todas elas uns dias antes. 

ü  Treine em voz alta, saiba as respostas em português e em inglês, pois tem consul que faz a entrevista toda em inglês, tem aqueles que fazem em português e ainda aqueles que mesclam os dois idiomas. 

ü  Vá com roupas e sapatos confortáveis, não vá tão desleixada, mas também nem tão arrumada. 

ü  Sorria e olhe nos olhos do consul. Em momento nenhum desvie o olhar, pois ele pode pensar que você está mentindo em algo.

ü  Leve todos os documentos que comprovem seu vinculo com o Brasil, é muito difícil eles pedirem para ver, mas pode acontecer então é melhor estar prevenida. 

ü  Cuidado, pois sempre ficam pessoas na frente do CASV e do Consulado que vem tentar falar com vocês, perguntar coisas do seu processo. Não deem atenção. 

ü  Não esqueça de imprimir a confirmação do seu DS-160. Você vai precisar dele no CASV e cobram uma fortuna os lugares que imprimem por perto. 

ü  Na entrevista seja confiante e fale de maneira clara, objetiva e positiva. Apenas responda o que o consul te perguntar. 

ü  Pode chegar mais cedo. (Eu, por exemplo, cheguei uma hora antes no consulado e eles me permitiram entrar) Quanto mais cedo chegar, melhor, pois é sempre bem lotado e você enfrentará filas e filas. 

ü  Não leve equipamentos eletrônicos, chaves, moedas, pois você terá que passar pelo detector de metal, mas se você tiver que levar, vá com alguém que possa segurar essas coisas pra você do lado de fora, ou saiba que existe um guarda volume em frente ao consulado.

ü  Ouvi falar que não e bom ficar conversando muito nas filas, pois eles estão sempre de olho. Se é verdade eu não sei hahaha 

ü  Eles podem fazer a mesma pergunta duas vezes de forma diferente para ver se te pegam em alguma mentira. Aconteceu comigo, então cuidado para não se contradizer.

ü  Vão ao banheiro antes.

ü  Deixe claro a sua intenção de voltar para o Brasil.

Vou deixar abaixo algumas das perguntas que podem ser feitas para vocês na entrevista. Elas não são obrigatórias, então tudo vai depender do consul que te atender. Mas é sempre bom estudar para estar preparada.
Deixarei em negrito as que meu consul fez pra mim. 

* What is the purpose of your trip?
* Where do you go?
Do you speak English?
What are you going to do there?
* Why do you want to be an au pair?
Where are you going to live?
* Do you have contact with the family?
Tell me about your host family
* What do your host parents do?
* Where do they live (the host family)?
* How many children will you take care of?
* Do you have experience with children?
* What do you do here in Brazil? (Se faz faculdade podem perguntar qual e onde; se trabalha podem perguntar no que e onde).
* Are you graduated? (Se sim em que)
* What do your parents do?
What will you do when you come back to Brazil?
* How long you plan stay in the USA? (responda 1 ano)
* Do you have any relatives in the USA?
* Have you ever traveled abroad? or Have you ever been to the USA?




You May Also Like

1 comentários

Obrigada por me acompanharem, deixem aqui seus comentários ♡