Tive o match, tá, mas e agora?

by - 07:59

E agora José?


Bom, ficamos tão ansiosas para encontrar uma família e ter o nosso tão sonhado match que achamos que depois disso, tudo será mais tranquilo. BUT não será! hahaha
É agora que o bicho pega! hahaha Temos que nos preparar para o temido VISTO, solicitar a PID, ir em consultas médicas, ir ao dentista, fazer uma procuração de plenos poderes, comprar presentes para a host family, decidir o que vai levar e o que vai desapegar, comprar e organizar as malas, despedidas, fazer um pen drive com fotos e músicas, pensar em como levar dólar, manter contato com a host family, fechar contas em banco, pedir a conta ou fazer acordo no serviço, e pra quem é da APC, ainda fazer o pré departure project.
É muita coisa pra fazer então você não ficará "tranquilinha" depois do match. haha

Depois que temos o match o application fica da seguinte forma:


As informações do meu voo (ignora o acento na imagem, voô kkk) ainda não estão disponíveis, acredito que seja porque minha viagem está longe e minha família ainda não comprou as passagens.

Eu tive o meu match quase 4 meses antes do meu embarque, então terei tempo de sobra pra arrumar tudo o que preciso antes de ir. Porém, só vou resolver mesmo tudo, quando eu tiver o meu visto aprovado, pois apesar de ser mínima, a chance dele ser negado ainda existe e se isso acontecer (se Deus quiser não vai) meu prejuízo será muito pior se eu já tiver gastado com pid, presentes para host family e todas as outras coisas. Masss isso não quer dizer que eu não possa resolver nada por enquanto. Inclusive já estou fazendo algumas coisas, como por exemplo: Fiz alguns exames na semana passada, tenho consulta com minha ginecologista dia 28/04 e com meu clinico geral dia 08/05. Já tirei 2 dentes do siso e já estou agendada para tirar os outros 2 dia 24//04. Também já comprei travesseirinho de viagem, um tapa olho, muitas calcinhas e sutiãs, hahaa
Já cancelei cartão de crédito e agora tenho apenas a conta poupança e minha conta salário.

Estou quebrando a cabeça para encaixar todos os compromissos em datas que não batam haha. Estou tendo que sair do serviço muitas vezes, espero que não descontem muito do meu salário, pois a au poor aqui está precisando de dindin, mas tudo sou eu quem precisa resolver, e não da pra fazer em fim de semana, então não tenho outra saída.


Estou feliz por ter um prazo um pouco maior que outras meninas, pois posso fazer tudo com calma, mas ao mesmo tempo a ansiedade é muuuuuito grande, pois já quero fazer as minhas malas e não posso. hahaha
No próximo post farei um checklist detalhando tudo o que preciso fazer e quando estou planejando fazer para ficar mais fácil de me organizar e ajudar quem está nessa fase a não esquecer de nada importante antes de embarcar.







You May Also Like

0 comentários

Obrigada por me acompanharem, deixem aqui seus comentários ♡