A minha história com o passaporte

by - 02:54

Olá, como é que vocês estão?

Hoje estou feliz em escrever para vocês, pois falarei sobre o meu tão esperado passaporte.

Aqui eu vou descrever apenas como foi a minha experiência e depois faço um post explicativo pra quem quiser ajuda para preencher todas as informações no site (O que não é difícil, mas sempre surge alguma dúvida né).

Bom, como vocês já sabem eu fechei o programa de Au Pair com a CI no dia 01/10/2016. Minha agente disse que como eu não tinha passaporte ainda, era pra eu correr fazê-lo, pois na cidade de Sorocaba está demorando muito para sair os passaportes e quando eu entregar o meu application eu já tenho que estar com ele. Então eu resolvi que não podia mais enrolar e precisava dar esse passo para não atrasar o meu application. No dia 03/10 eu já entrei no site e preenchi tudo o que precisava para gerar a GRU (taxa para pagar) e paguei no dia seguinte para poder agendar a ida até a policia federal. Assim que caiu o pagamento, eu corri para o site agendar a minha ida para Sorocaba. Consegui agendar primeiramente para dia 10/11, mas depois de alguns dias eu precisei alterar a data e o horário e só tinha vaga para dia 01/12 novamente. Feito, agendei para esse dia às 10:39. Meu namorado foi me levar e ainda aproveitamos para dar carona pra um casal de amigo nosso que está morando em Sorocaba (devido a faculdade). Um dia antes eu reuni todos os documentos necessários para não correr o risco de esquecer alguma coisa. 

No dia, combinamos de encontrar nossos amigos, tomamos café e partimos para Sorocaba, que é mais ou menos 1 hora de viagem. Saímos daqui umas 9h30 e chegamos umas 10h30 lá e graças ao aplicativo wase não nos perdemos! Uhhhuuul hahaha mas mesmo assim eu cheguei desesperada, já que no detalhamento do agendamento pedia para chegar com 15 minutos de antecedência e eu cheguei com apenas 9. Entrei e uma moça já me chamou em seu guichê para ser atendida. Entreguei os documentos que ela me pediu + o comprovante de pagamento da taxa GRU (que ela nem quis ver) e em seguida ela me pediu para aguardar. Sentei com meu namorado e meus amigos nos bancos de espera e aguardei. Não demorou nem 5 minutos e ela já me chamou novamente para tirar a foto e colher as digitais. 

Foi super rápido e em questão de 15 minutos eu já estava saindo de lá. No final ela só me entregou um protocolo que eu preciso apresentar na retirada do passaporte, que segundo ela, poderá ser a partir do dia 9/12. Ainda bem, porque pensei que demoraria pelo menos 1 mês pra ficar pronto. Depois que saímos de lá, fomos até o apartamento de nossos amigos e claro, aproveitamos para 
"bater um rango" hahahaha 

E + ou - às 13h00 viemos embora, porque precisei trabalhar ainda depois que cheguei. 

Obs: No dia 09/12/2016 eu recebi o e-mail de que meu passaporte estava pronto 😃 Mas devido aos feriados e tudo o que aconteceu comigo em dezembro, eu ainda não consegui ir buscá-lo. Estou pensando em ir na sexta dia 13 ou dia 20/01. Depois eu volto contar pra vocês se deu tudo certo. 

Bom pessoal, essa foi minha história com o passaporte. 
Até a próxima, beijinhos e até loguinho :*

You May Also Like

2 comentários

  1. Oi Sabrina!
    Tudo bem? Estou acompanhando seus posts e ficando ansiosa já! hahahah!
    Estou no último ano de faculdade e se tudo der certo vou ser au pair ano que vem!
    Sonho em fazer intercâmbio desde os 15 anos, o único que tenho condições de fazer é o au pair... acompanho os blogs desde os 15 anos, mas ultimamente não tenho lido tanto por causa da facul! :(
    Estou te seguindo!
    Aaah também tenho um blog: amordesonhadora.blogspot.com
    Beijinhos e boa sorte com tudo no programa! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thamy sua linda!
      Estava vendo seu blog e ele é lindo.
      Obrigada por me acompanhar, estou muito feliz por você estar aqui ♥
      E segura esse coraçãozinha ai, porque eu sei que a ansiedade não é fácil não! hahaha Mas termina a facul e quem sabe não nos encontramos lá nos States ano que vem?
      Muito obrigada! Boa sorte pra nós né? Já que logo logo você estará como eu, nessa loucura que e o processo de Au pair. Beijinhos e seja muito bem-vinda!

      Excluir

Obrigada por me acompanharem, deixem aqui seus comentários ♡