Por que escolhi o programa de Au Pair.

by - 04:25

E ai minha genteeeeeeee!
Como vocês estão?
Espero que bem ;)

A pergunta que não quer calar: Why do you want to be an Au Pair?
Hoje vou responder para vocês.

Antes de decidir fazer ou não o programa, eu pensei muito nisso. Então fiz uma lista com os prós e contras que encontrei através das minhas pesquisas (vocês podem vê-los aqui nesse post) ai eu consegui colocá-los em uma balança para analisar e saber se realmente o programa é para mim e se valerá a pena embarcar nessa aventura. 
Well, o programa de Au Pair, ao meu ver, pode ser muito bom, mas também pode ser muito ruim.  Tudo vai depender da personalidade da pessoa que está indo, do que ela está esperando do programa e claro, da família que vai recebê-la. 
Nó criamos muitas expectativas e, querendo ou não, as coisas serão totalmente diferentes quando estivermos lá, podemos pesquisar tudo aqui e ir teoricamente sabendo de tudo, condições climáticas, cultura, língua (no caso o temido inglês), cidade, enfim, de qualquer forma as coisas não sairão como imaginamos ou queremos. Por isso temos que aprender a ser resilientes* e estar prontas pra tudo. 

Aqui no Brasil, já faz um bom tempo que minha vida não faz sentido. Não encontro um emprego na minha área, meus planos nunca dão certo, estou totalmente desanimada e precisando de mudanças drásticas. 
Nada melhor que um intercâmbio como este pra mudar tudo.


Então, os motivos que me levaram a escolher o programa foram:
1º Eu necessito de mudanças: Pessoas novas, cultura nova, coisas novas, lugares novos, vida nova, casa nova, idioma novo, sensações novas e tudo mais de novo que o Au Pair pode me proporcionar.

2º Improve my english: Yessssss baby! Gente, eu estou sentindo na pele a falta do inglês. Não consigo encontrar um emprego bom, mesmo já tendo faculdade, pois a maioria dos lugares que entrego meu currículo exige esse bendito idioma, então né... Let's go!

3º Eu amo viajar e sonho em conhecer os EUA: 
Como quase todo mundo né? rsrs. Com o Au Pair (que tem duração de 1 ou 2 anos) eu terei inúmeras possibilidades de viajar, poderei conhecer vários estados e lugares diferentes. Isso com certeza contou muito na minha escolha.

4º Crianças me fazem feliz: Isso mesmo gente. Eu gosto delas. Não será sacrifício nenhum pra mim trabalhar com elas, pelo contrário, será imensamente gratificante conquistá-las. Eu sei que as vezes elas poder ser impossíveis de lidar, mas elas também podem ser wonderful e nos conquistar completamente. 

5º Relação custo-benefício: Infelizmente eu não teria condições ($$$) para custear um outro tipo de intercâmbio. Praticamente todos são o olho da cara e os benefícios não chegam nem perto dos de au pair (que inclusive é bem mais barato).

6º Crescimento Pessoal: Ficar 1 ou 2 anos fora, tendo que me virar, superar as dificuldades e ser independente, me trará um crescimento pessoal que ainda nem consigo imaginar. 


"Ser resiliente é ter a capacidade de enfrentar crises, traumas, perdas, graves adversidades, transformações, rupturas e desafios, elaborando as situações e recuperando-se diante delas".

You May Also Like

2 comentários

  1. Ótimo post! Eu diria que, sem dúvidas, o crescimento pessoal pra mim é o que mais me deixa ansiosa para esse tipo de experiência, sair da zona de conforto, descobri coisas novas, amadurecer, isso nunca ninguém vai poder tirar de nós e sem dúvidas nos tornará uma pessoa melhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Danu! É isso ai, voltaremos pessoas melhores e com um conhecimento da vida muito maior.

      Excluir

Obrigada por me acompanharem, deixem aqui seus comentários ♡