Mudanças acontecem e planos se perdem.

by - 12:44

Olá meus queridos leitores.
Como vai a vida desse lado ai? 

Hoje venho falar pra vocês de uma pequena mudança que aconteceu na minha vida e que me deixou um pouco perdida e ainda modificou todos os meus planos e inclusive o de ser Au Pair no início do ano que vem.

https://1.bp.blogspot.com/-YlaSw038ggM/V2VDFyyeOnI/AAAAAAAAAmw/h6x7CLuazvM4tJ5jkybssC_5MfPyGKodQCLcB/s1600/tumblr_m8i47fT4tK1r5052bo1_500.gif

No dia 28 de junho eu tive uma surpresa quando peguei meu celular no trabalho. 
Haviam 3 chamadas perdidas de um número que eu não conhecia. Como eu estava trabalhando, anotei o número e retornei a ligação assim que pude. Era da prefeitura da minha cidade, sobre um concurso que eu fiz em novembro de 2014.
Quando eu fiz este concurso eu estava na faculdade e tinha planos de iniciar um estágio na área de Recursos Humanos, então o fiz apenas por fazer e acabei esquecendo dele. 

No entanto, Deus teve outros planos pra mim. Não consegui estágio na faculdade e em maio/2015 acabei sendo despedida de onde trabalhava, porém 2 meses depois, em julho de 2015, eu comecei a trabalhar em uma loja de materiais elétricos. 
Gente, só quem trabalha ou já trabalhou em comércio sabe o quão sofrido é. Eu falo pela carga horária que trabalhamos. Em cidade pequena então, a maioria dos comerciantes querem nos explorar. Eu trabalhava 50 horas semanais, sendo que o certo são apenas 44, o que se exceder disso deve ser calculado como hora extra. Feriados, na maioria deles, eu tinha que trabalhar pelo menos meio período, detalhe, sem receber a mais por isso, mas como estamos em um período muito difícil sem oferta de emprego, não tive outra opção e estava ali até surgir algo melhor. Eis que surgiu. Um emprego na prefeitura, baba pra mim, apenas 40 horas semanais, sem precisar trabalhar aos sábados, geralmente tem ponto facultativo junto com o feriado (quando o feriado cai numa quinta-feira, por exemplo, eles nos dão a sexta), o serviço é SUPER tranquilo, posso mexer no meu celular quando eu quiser, eles fornecem cesta básica, o salário é quase o mesmo que eu recebia, enfim, são muuuuuuitas vantagens a mais. 

Então resolvi aceitar e começar a trabalhar na prefeitura. E aqui estou. Auxiliar administrativa, atuando na área de compras mesmo com a formação em Recursos Humanos. O meu emprego do sonho não chegou e por isso preciso me contentar com o que tenho, que por sinal não é tão ruim, pelo contrário, muitos aqui na minha cidade gostariam de um emprego como esse. 

Mas e o Au Pair Sabrina?

 https://2.bp.blogspot.com/-BAldg9vXRn0/Vubj6pGYD_I/AAAAAAAAAOc/c2DqeJQzhKMxXVtcGmgSsWWSr9ukeFTGw/s1600/i-dont-know-gif.gif

Bom os meus planos eram:
  • Fazer o intensivo e melhorar muito meu inglês, deixando-o suficiente para iniciar meu processo.
  • Continuar estudando inglês depois do intensivo.
  • Dirigir bastante e adquirir experiência com direção.
  • Fazer um "acordo" com meu antigo patrão para que ele me mandasse embora e com a rescisão eu conseguisse parte do dinheiro para pagar o intercâmbio (já que gastei tudo o que tinha, na compra do meu carro). 
  • Assim que eu fosse mandada embora, voltaria a trabalhar com crianças na recreação de um resort aqui na minha cidade.
  • E por fim, mais ou menos em outubro/2015, eu daria início em meu processo com a experiência em direção, com o dinheiro e o inglês suficientes para embarcar pros EUA o mais rápido possível.
Entretanto, nada foi como o planejado, é claro.  
  1. Ainda não estou falando inglês, como pensei que estaria depois do intensivo. (vou fazer um post sobre o que achei do curso depois).
  2. Eu tive que pedir a conta, pois fui chamada pelo concurso, ou seja, sem FGTS liberado! 
  3. Com o meu novo emprego eu não posso ser mandada embora, então sem dindin de FGTS pra mim de novo.
  4.  Agora, trabalhando aqui na prefeitura eu não terei o tempo que imaginei para trabalhar com crianças, já que meu plano de ser mandada embora foi pro espaço
  5. Com o curso de inglês e a correria de troca de trabalho eu quase não tive tempo de dirigir. (Ah e tem também o preço da gasolina que pelo amor né, não da pra ir de carro em todo lugar).
  6. E claro que largar o emprego que consegui (concursada e tals.. nessa crise) pra ser "babá" nos EUA não será muito bem "aceito" pelas pessoas que me conhecem. Será bem uma loucura, como eu sei que muitos me dirão. Eu não me importo muito com o que pensam de mim, mas o problema é a incerteza de largar aqui e depois quando eu voltar não encontrar nada melhor. 
Agora estou meio atordoada ainda e tentando traçar outro caminho pra conseguir finalmente começar o meu processo de au pair, mas como eu sempre digo, uma hora as coisas se ajeitam e de alguma forma, dão certo. Então não percam os próximos capítulos e fiquem por dentro das novidades, que assim que elas acontecerem eu venho atualizar vocês Bye bye guys !

You May Also Like

0 comentários

Obrigada por me acompanharem, deixem aqui seus comentários ♡